quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aventuras casamenteiras: o vestido!

Olá, meninas e meninos!
Vim cumprir algo prometido há um bom tempo! Hoje, começo (antes tarde do que nunca) esta nova seção aqui neste blog fofo que eu amo! "Aventuras casamenteiras" será uma série de crônicas sobre os preparativos para o meu casamento.Acho que será um pretexto para desabafar minha ansiedade um pouquinho por aqui!
Bem, pra quem ainda não sabe, meu vestido será feito por minhas tias-avós, que têm mãos de fadas! O modelo, mantido guardado em um cofre muito seguro (^_^), é, obviamente, na minha opinião, muito bonito e delicado. Não poderia ser diferente, afinal, sou uma mulher beeeem pequena, ou "miúda", como todos me dizem. Então, vamos combinar que não dá pra sair por aí com um vestido cheio de informação, certo?!? Se fizesse isso, estaria mais para o bolo do que para a noiva! Enfim, resolvi seguir o meu lema de que simplicidade é tudo. E é mesmo, não acham?
Bom, modelo decidido, conversa loonga com costureiras finalizada, só faltava comprar os tecidos. Lá fomos eu, minha cunhada (que será minha madrinha), minha sobrinha e meu noivo bater perna por Curitiba à procura da renda perfeita!
Depois de passarmos por algumas lojas e termos algumas frustrações, chegamos a um local divino, que trabalha especialmente com noivinhas. A loja se chama Javanesa e a vendedora que nos atendeu foi a Carmem. Não fico constrangida em fazer propaganda, afinal, fui muito bem atendida e não vejo problemas em divulgar a loja, neste caso!
O fato é que cheguei lá tendo em mente comprar a renda guipir, sobre a qual havia conversado com minhas tias. Mas a Carmem, solícita, resolveu me mostrar as rendas francesas. Meninas (só posso me dirigir às meninas para fazer o comentário), vocês têm ideia do que é ver uma parede cheeeia de prateleiras móveis, entupidas de rendas francesas, umas mais lindas que as outras? Eu quase enlouqueci!!!
Olhei uma, dua, mil ... até achar a renda perfeita, aquela que encantou todo mundo, aquela que seria a renda do meu vestido de noiva! Foi uma sensação fantástica!
Acho que a Carmem percebeu meu êxtase e resolveu chamar o Edson, estilista da loja, pra dar uma forcinha. Ele nos atendeu, moldando a renda ao meu corpo com o auxílio de um tafetá divino, que serviu de forro. Nem preciso dizer que quase chorei! O melhor foi olhar a carinha do noivo, sentado num cantinho da loja. Acho que esta cena ocupará sempre um dos primeiros lugares da minha lista de lembranças formidáveis!
E o que aconteceu? Nem lembrava mais da existência da renda guipir! Eu só tinha renda francesa nos meus olhos! E pra quem ia só dar uma olhadinha, fazer um orçamento, saí de lá com 6 metros de renda, tule para o véu e cetim ... ainda não posso dizer para quê!
Queridas, eu sabia que renda era um tecido caro, mas devo dizer que saiu ainda mais caro do que meu conhecimento podia chegar! Então, se vocês, como eu, adoram esse tecido, é bom economizar um dindim!!!
Bom, essa foi uma das minhas muitas aventuras casamenteiras! Já tenho um monte de outras histórias para contar, mas isso vai ficar para um outro dia! E para dar um colorido, ou melhor, uma "branqueada", a este post, o que acham da coleção Noivas 2013 da estilista Jenny Packham?!?
Baci ;)














Imagens via Jenny Packham facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recado! Volte sempre!