sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Oração

Hoje não vou comemorar a sexta-feira. Não tenho motivos para comemorar. A região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, de onde venho, está em estado de calamidade por causa das enchentes. Tudo indica que as proporções desse evento terrível serão mais devastadoras que nos anos de 1983 e 1984, quando cidades como Blumenau e Indaial, de onde sou, passaram por dias horríveis de angústia e sofrimento.
Por isso, estou aqui escrevendo, pedindo a vocês, meninos e meninas, que mandem muita energia positiva e orações para as pessoas que estão sofrendo com isso agora. São pessoas que perdem seus bens, quando não seus entes queridos, e precisam recomeçar, muitas vezes, do zero. Elas, muito provavelmente, têm passado estas últimas noites em claro, pedindo a Deus para que as águas não levem mais do que já levaram.
Então, faço este apelo a vocês, orem por essas pessoas para que o Senhor dê um alento aos seus corações, para que as proteja e que traga lindos dias de sol o quanto antes, para que elas possam voltar às suas casas e à normalidade de suas vidas.
É muito triste ter de estar escrevendo isso aqui, mas não podia deixar de fazê-lo, é uma questão de utilidade pública. Não dá pra comemorar a sexta-feira quando se sabe que muitos vão passá-la na dependência de terceiros para ter o que comer, o que beber, o que vestir e onde se abrigar.
Vamos orar, pessoinhas lindas, Deus ouvirá as nossas preces!
Deixo algumas fotos que estão sendo postadas nas redes sociais por gente que está vivendo de perto tal calamidade.








Imagens da cidade de Indaial, em Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recado! Volte sempre!