terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fim de semana com turismo rural!

Bom dia, noivinhas, noivinhos, amigos, convidados ... ehehehe ...
Vocês não têm ideia do frio que faz na região de Curitiba hoje! Bom, talvez até tenham em vista do tempo maluco que tem feito em várias regiões do país!
Acho que uma da poucas coisas boas a se fazer nesse frio todo é comer! No domingo, passamos rapidamente pela Colônia Witmarsum, situada no município de Palmeira, no Paraná. Essa colônia se estabeleceu na região em julho de 1951 e é famosa por representar um ótimo lugar para turismo rural, com lojinhas de artesanato, restaurantes, queijos, morangos orgânicos, entre outros.
No nosso caso, foi realmente uma passagem rápida, mas que nos permitiu fazer uma parada para um café colonial na Confeitaria Kliewer, no meu caso, regado a chocolate quente!
Fiquei interessada em voltar lá com tempo para conhecer melhor a região! Trata-se de um lugar realmente muito bonito! Para quem mora perto, como eu, é possível passar o dia, mas vi que eles possuem pousadas, ideal para quem prefere ficar mais tempo!
Eu adoro esses lugares pitorescos, situados no interior, e confesso que a colônia me lembrou muito a região do Vale o Itajaí, em Santa Catarina, onde cresci, pelo seu estilo europeu! Adorei!
Se alguém se interessou e deseja saber mais a respeito, basta acessar o site da Colônia Witmarsum. Nesse endereço é possível ver fotos e se informar sobre a história do local, além de conhecer pontos como a Confeitaria onde provamos o café do qual falei! Para quem gosta de turismo rural, acredito que será um passeio inesquecível!
Pois é, não falei nada de casamento nesse post, mas nós noivas, às vezes, também precisamos relaxar, não é mesmo?!?


Um comentário:

Obrigada pelo recado! Volte sempre!