quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Crônicas vivizísticas

Quem me conhece bem sabe que eu tenho uma cachorrinha muito sapeca que se chama Vitória. De tanto termos que chamá-la devido às suas sapequices, encurtamos o nome pra facilitar um pouco as nossas vidas, o que faz com que ela atenda por Vivi!
Pois bem, a Vivi é uma beagle fêmea de 1 aninho e de muita, mas muita personalidade. Ela também faz parte da minha história com o Daniel. Eu vivia pedindo um cachorrinho pra ele, com certo desespero até. Ele achava a ideia interessante, mas não fazia aquele mega esforço para encontrá-lo, pois já tínhamos o Fofinho (já falecido, tadinho!), que estava velhinho e precisava de cuidados. Ele também tinha medo que acontecesse alguma coisa com o bichinho recém-chegado, o que me traria sofrimento.
Ainda assim, procurávamos, sempre sem muita sorte, pois, acreditem, não é tão fácil quanto se pensa encontrar um beagle na região de Curitiba. Pelo menos, não foi pra mim.
Um belo dia, 13 de outubro de 2010, ele me liga dizendo que tinha encontrado uma fêmea em uma pet shop, mas que precisávamos estar no local até às 19h para buscá-la. Pensem no meu desespero. Eu moro em Campo Largo e a pet era num bairro mais afastado de Curitiba, pelo menos com relação ao meu endereço. Depois de muita correria, chegamos ao local. Ela estava lá, lindinha esperando pela gente! Veio no meu colo, me lambeu, já se sentiu parte da família.
De lá pra cá, vocês podem imaginar como tudo correu.
O fato é que a Vivi é a nossa filhinha canina, que dá um trabalhão, mas que compensa tudo com uma simples lambida! Como ela faz parte da nossa história e também acompanhará todo o meu percurso casamenteiro ... ehehe ... nada mais justo que dar um espaço a ela nesse meu blog!
Portanto, vez ou outra, estarei escrevendo umas crônicas vivizísticas (vivizístico de Vivi, obviamente), para dividir com vocês tudo que ela apronta! Não, não vou escrever um livro aqui, não se preocupem (esse post é grande porque é tudo novo aqui no blog e adoro explicar tudo ... afff!), sei que às vezes me empolgo. Vou apenas contar uma ou outra peripécia da fofuxa, e como ela não apronta pouco, histórias pra contar não vão faltar!
Eu amo a minha cachorra! Espero que quem gosta de bichinhos possa se divertir um pouco aqui com a leitura! Beijos ;)


Um comentário:

  1. Oi Jaque!

    Passei para conhecer o blog e adorei o que encontrei por aqui!!

    A Vivi é uma fofa, eu sou suspeita porque amo dogs, também tenho uma levada da breca, uma boxer, a Lola!

    Aguardo sua visita no Funny Paper!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recado! Volte sempre!